Ninho dos Artistas promove atividades socioculturais em Águas Lindas

Fundada em 1973 com o intuito de reunir os artistas plásticos e artesãos da região do Distrito Federal e Águas Lindas de Goiás, a Associação Cultural Ninho dos Artistas é uma organização não governamental que promove ações socioculturais de alta relevância para a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens.

O artista plástico Edinaldo Azevedo é conhecido por dirigir o Ninho dos Artistas em Águas Lindas de Goiás. No Ninho, além das produções artesanais, artísticas e culturais, são realizadas ações de incentivo à capacitação de jovens e adultos. Somente nos últimos dois anos, mais de quatro mil jovens foram capacitados nos cursos de Cerâmica artesanal, Massoterapia, Serigrafia, Cestaria, Panificação, Elétrica de carros, Lanternagem e Pintura.

Para Ednaldo, “é possível pactuar com as entidades, igualmente com o Executivo, em parcerias que possam viabilizar a participação comunitária efetiva nas políticas públicas de fomento  às  atividades artístico-culturais”. A atual gestão municipal realizou uma parceira com o Ninho, oferecendo carteiras escolares para serem recuperadas pelos associados do Ninho.


Suporte Chat