Setor agropecuário tem investimento em Águas Lindas de Goiás, afirma o Prefeito Hildo

O Prefeito Hildo tem se reunido constantemente com os moradores da área rural do município e atendendo as reivindicações  dos mesmos. A prefeitura  tem investido no setor e através de convênios estão sendo realizados cursos e aperfeiçoamentos. A compra de máquinas e utensílios durante estes anos foram autorizadas pelo Prefeito Hildo e os agricultores podem e estão tendo novas e modernas  técnicas na produção.

Ao assumir  a prefeitura  de Águas Lindas de Goiás ,um dos compromissos firmados pelo Prefeito Hildo foi investir no setor agropecuário da cidade.

O município tem uma área rural extensa e capacidade de produção de média escala. São agricultura familiar, onde as pessoas se reúnem para o plantio para o seu sustento mais também vendem os produtos.
A Emater  tem participado juntamente com a prefeitura  de Águas Lindas de ações que são desenvolvidas  ,isso   por meio de convenio firmado para beneficiar o setor agropecuário

Através de projetos  elaborados pela Emater  de Águas Lindas de Goiás que financiam o custeio e investimento agropecuário e que alavancaram o setor produtivo nas áreas agrícolas e pecuárias do nosso município. Também com aquisição de máquinas  e equipamentos para atender o avanço tecnológico e melhorar a genética de gado de leite.

“Estas ações que são promovidas para o setor agropecuário,são de suma importância. Este setor deve ser encarado como um forte elemento de geração de riqueza, não apenas  para o setor agropecuário do nosso município, mas para a própria economia do país. Além disso faz da nossa cidade um polo da agricultura, gerando renda em nosso município, disse o Prefeito Hildo.

Vários produtores rurais tem recebido assistência por meio do PRONAF-Programa  Nacional de Fortalecimento  da Agricultura Familiar ,que tem como objetivo dar apoio financeiro a atividades agropecuárias ou não ,beneficiando a industrialização ou modernização da produção nos estabelecimentos rurais ou em áreas comunitárias rurais próximas.
O Prefeito Hildo tem visitado as áreas rurais do município, em especial o bairro de Padre Lúcio onde várias famílias produzem alimentos para o consumo e também para a comercialização.


Suporte Chat