Notícias de Pirenópolis - Projeto de horta escolar incentiva educação ambiental em Pirenópolis

Com o apoio de suas secretarias de Educação, Meio Ambiente e Agricultura, a Prefeitura de Pirenópolis está desenvolvendo o projeto “Hortas Comunitárias” nas escolas municipais. Destinado ao cultivo de alimentos saudáveis, o projeto começa como piloto, mas deve ser desenvolvido em todas as escolas do município, de acordo com a Prefeitura.

Na fase inicial, serão instaladas hortas de pneus descartados, espaço para compostagem e parreiras nos Centros Municipais de Educação Inclusiva (CEMEI) do Centro e do Alto do Bonfim. O projeto também contou com o apoio dos próprios alunos e dos empresários locais. “A participação dos empresários já inicia o processo de criação do selo socioambiental para as empresas que apoiam ações sociais e respeitam os requisitos estabelecidos no licenciamento ambiental, que será apoiado pelo SEBRAE no Plano de Desenvolvimento Municipal”, informa a Prefeitura.

Para o prefeito de Pirenópolis, João Batista Cabral (João do Léo), a iniciativa é uma forma de integrar a sociedade junto à comunidade escolar. “As empresas poderão participar através da doação dos equipamentos e materiais para o projeto, sendo as ferramentas parte de um kit que será entregue em cada unidade para manter e horta e promover a integração dos alunos”, disse João do Léo.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, defendeu o projeto e disse que ele visa ir além de oferecer merenda de qualidade. “Com projetos assim, estamos formando cidadãos conscientes, responsáveis e atuantes na comunidade em que vivem e ao mesmo tempo difundindo, incentivando o trabalho voluntário e contribuindo para o fortalecimento das atividades de cooperação nas escolas públicas brasileiras”, afirmou Hildo. 


Suporte Chat