Parceria entre PM e Prefeitura de Novo Gama cria patrulha para fiscalizar comércio local

A parceria entre a Prefeitura de Novo Gama e a Polícia Militar tem surtido bons resultados. Criada para dar segurança aos cidadãos e aos proprietários de comércios localizados nas principais avenidas da cidade, uma “nova tática” de controle social da criminalidade está em desenvolvimento pela parceria.

Para a realização de tal projeto, o Executivo de Novo Gama, sob a gestão da prefeita Sônia Chaves, entregou dois carros para contribuir no patrulhamento das avenidas comerciais. Chamado de “patrulha comercial”, o projeto terá como foco de fiscalização as avenidas do Pedregal e do Lago Azul. Um esquema de comunicação entre a PM e os comerciantes também foi estabelecido no sentido de facilitar a comunicação em casos de roubos e assaltos.

“A ideia é trazer mais segurança aos lojistas e oferecer um novo método de comunicação para eventuais ocorrências. Em breve, a Polícia Militar estará cadastrando os comerciantes em um grupo do aplicativo Whatsapp para facilitar a comunicação e dar agilidade às denúncias”, afirmou a prefeita Sônia Chaves.

O posicionamento da prefeita é o mesmo de Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás. Para Hildo, as parcerias são imprescindíveis para o aumento da segurança pública nos municípios. “Se considerarmos as pesquisas de opinião como fonte confiável para a resposta pretendida, podemos afirmar que juntamente com o desemprego, a segurança pública é o fator de maior preocupação do cidadão, devendo ser tratada com zelo e responsabilidade pelos governantes”, pondera Hildo. 


Suporte Chat