Cidade Ocidental é o primeiro município a receber o Programa Goiás na Frente

A primeira edição do Programa Goiás na Frente foi realizada no município de Cidade Ocidental. Destinado ao desenvolvimento socioeconômico do Estado de Goiás, o programa deverá atender os 246 municípios, que foram divididos em 11 regiões. Em cada município, o programa estará alinhado às demandas apresentadas pelos seus respectivos prefeitos no sentido de desenvolver as cidades, fortalecer a economia e tornar o estado ainda mais competitivo no mercado nacional e internacional.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Cidade Ocidental, serão aplicados mais de R$ 9 bilhões em todo o estado. A região que contemplará a Cidade Ocidental é chamada de “Entorno Sul”, que também é composta pelos municípios de Luziânia, Novo Gama, Valparaíso e Cristalina, que juntos devem receber cerca de R$ 850 milhões em investimentos.

No lançamento do programa em Cidade Ocidental, uma comitiva formada pelo governador Marconi Perillo, o vice-governador José Elinton, e os deputados federais Dr. Célio, Magda Mofatto, Jovair Arantes e João Campos, além dos deputados estaduais Diego Sorgatto, Leda Borges e Talles Barreto, apresentou os dados que identificam o Estado de Goiás como promissor em matéria de arrecadação e desenvolvimento socioeconômico. De acordo com esses dados, o estado é responsável pela contribuição de 2,9% para o PIB nacional.

“Para Cidade Ocidental, o programa significa na prática a verba necessária para pavimentação e revitalização da malha asfáltica do município, a construção de 500 habitações populares e a criação do Centro Cultural para contar às futuras gerações a história da região e das personalidades que ajudaram a construir um estado forte e desenvolvido”, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cidade Ocidental.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, parabenizou a gestão de Cidade Ocidental e disse que também aguarda pela comitiva do governo estadual. Segundo Hildo, os investimentos na área de infraestrutura urbana são fundamentais para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos.

“Os investimentos em infraestrutura também podem ter impacto na redução da pobreza e na melhoria da qualidade de vida da população de menor renda. Há um efeito direto de aumento da oferta de empregos e salários quando a economia cresce e se torna mais eficiente e competitiva”, afirmou Hildo. 


Suporte Chat