Alexânia celebra a 1ª Semana Municipal do Livro

A Prefeitura de Alexânia promoveu a Primeira Semana Municipal do Livro, previsto na Lei 1.247/2013. O evento é destinado à leitura nas escolas municipais e conta com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito municipal, Dr. Allysson, prestigiou a abertura do evento, que seguiu por toda a semana com atividades literárias como a contação de histórias nas escolas municipais, com o apoio dos grupos do Programa Mala do Livro, do Governo do Distrito Federal, do Grupo Mamulengo e do Grupo Ciranda da Arte, do Governo de Goiás.

O evento contou ainda com uma oficina de poesia, com o poeta Donzílio, do Museu Casa da Memória de Ceilândia, e de capacitação com a gerente do Programa Mala do Livro, Maria Jose Lira. “Foi brilhante a participação dos envolvidos nessa ação para nossas crianças e adolescentes. Ler é de suma importância para o crescimento e desenvolvimento de nosso município e o Governo incentiva essa ação na busca de uma cidade melhor”, disse Dr. Allysson.

“O leitor crítico é aquele que cria seu próprio texto com base no que foi lido, concordando ou discordando da ideia principal”, comenta Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás, ao falar sobre o projeto desenvolvido em Alexânia. Hildo também disse que “a leitura torna nosso conhecimento mais amplo e diversificado”.


Suporte Chat