Prefeito Hildo investe na preservação do meio ambiente em Águas Lindas

Ao assumir ocargo de Chefe do Executivo Municipal o prefeito Hildo procurou trabalhar também a questão ambiental com responsabilidadee respeito às causas de preservação do meio ambiente. O plano de atuação intitulado Programa Educação Ambiental nas Escolas (EAE), onde, de maneira integrada são trabalhadas as frentes de educação ambiental diretamente com os professores e alunos, a coleta seletiva e a reciclagem dos materiais recolhidos.

Hildo do Candango

As ações são executadas por Hildovisam a recuperação e prevençãoaos danos ambientais no município etem sido de grande importância.
O programa estimula a formação de valores e atitudes de identificação, prevenção e solução de problemas ambientais com os alunos das escolas de rede pública e privada. As escolas incluídas no programa de Educação Ambiental realizam estudos e exposições de trabalhos referentes à temas ambientais tendo inclusive a participação da comunidade dos bairros.

Os projetos desenvolvidos nas escolas têm o objetivo de sensibilizar as crianças quanto ao uso adequado do meio ambiente, conscientizar a população da necessidade de não jogar lixo nas ruas e nos terrenos baldios, alertar aos cidadãos para manter limpos os lotes não ocupados pelos donos, desenvolver práticas cidadãs em relação à limpeza pública com plano de coleta adequada e  seleção do lixo, entre outras.

Entre as mudanças estão: a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em fase de conclusão e a mudança no abastecimento de água desde a Barragem do Descoberto (também em andamento), que são um marco para o município.


Suporte Chat