Hildo do Candango consolida liderança do PSDB no Entorno de Brasília

O resultado das últimas eleições mostra a influência dos tucanos na região goiana. Entre os 12 municípios que compõem o Entorno do DF o PSDB elegeu cinco prefeitos. Hildo foi um dos mais votados.

Reeleito com mais de 66% dos votos válidos o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango (PSDB), foi um dos responsáveis pela consolidação da liderança partidária do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O atual prefeito foi reeleito para a gestão 2017-2020 com quase 40 mil votos, em um total de 88 mil eleitores.

O resultado das eleições no Entorno representa um total de 83,41% dos votos válidos, de um eleitorado de 605.881 pessoas, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cerca de 80% dos eleitores exerceram o direito de voto.

O PSDB foi o grande vencedor. A sigla teve prefeitos eleitos em cinco municípios. O PMDB ficou  atrás, com dois prefeitos escolhidos pelo eleitorado. PROS, PRTB, PSB, PPS e PR ficaram com um candidato eleito, respectivamente.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os 12 municípios goianos do Entorno, apenas três tiveram candidatos reeleitos.

Entre os eleitos do PSDB estão:  Hildo do Candango em Águas Lindas; Novo Gama, com Sônia Chaves; Padre Bernardo, Claudiênio; e Valparaíso, Pábio Mossoró. Em Luziânia, a vitória também é de um tucano, o ex-deputado federal Marcelo Melo. Na disputa, estavam 43 candidatos para a chefia dos Executivos municipais.

A Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) é composta por 21 municípios de Goiás e de Minas Gerais, compreendendo 12 municípios goianos.

O PSDB elegeu também o maior número de vereadores nos municípios do Entorno com 20 eleitos. Em segundo lugar, aparece o Pros, com 14 eleitos. O PMDB e o PP conseguiram 13 vagas, cada um, em Câmaras de Vereadores da região.

 


Suporte Chat