Prefeito Hildo trabalha para acabar com o perigo da dengue em Águas Lindas

Para tentar controlar o avanço do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika vírus o prefeito Hildo convocou cerca de 150 Agentes de Saúde para auxiliar os ACEs nos trabalhos. A secretaria de obras também mobiliza pessoas e maquinários e atua em todos os bairros.

Hildo do Candango

Funcionários das secretarias municipais de Saúde, Obras e Serviços Urbanos, Educação estão visitando todas as casas das localidades, conversando com moradores, realizandovistoria e o recolhimento de material que pode servir de criadouro do mosquito.

 “A conscientização dos moradores quanto à limpeza de seus lotes é extremamente importante para que possamos lograr êxito neste trabalho. O melhor é evitar que os mosquitos se reproduzam, e a melhor forma de fazer isso é acabar com os focos onde estão as larvas”, destaca.

Hildo enfatiza que este trabalho envolve o cuidando da comunidade com a limpeza de seus quintais, evitando assim a proliferação do mosquito.

Entre os setores atendidos estão: Recanto da Barragem, Mansões de Chácara Santa Lúcia, Condomínio Residencial Santa Lúcia, Mansões Éder, Royal Park, Mansões Odisséia, Setor 06, Águas Lindas 2 e 3, Jardim Pepita e Parque Águas Bonitas 2. O objetivo é que todos os bairros da cidade recebam a ação que deve prosseguir durante todo o ano.


Suporte Chat