Prefeito Hildo fez os maiores investimentos em Águas Lindas de Goiás

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Águas Lindas de Goiás conseguiu reverter o quadro preocupante encontrado no setor de saúde. O prefeito Hildo promoveu mudanças efetivas com progresso na qualidade de vida dos cidadãos de seu município. Reabriu todas as unidades de saúde que estavam fechadas e as dotou de uma estrutura capaz de atender à demanda até de pessoas de cidades do Entorno de Brasília.

Hildo do Candango

O município conta hoje com equipes completas nos postos de saúde HMBJ e Policlínica, com Médicos, Dentistas, Enfermeiros, Agentes de Saúde entre outros. Houve a abertura de mais quatro postos, duas UBSs e construção de uma UPA – Unidade Pronto atendimento. Vários veículos foram adquiridos para auxiliar nas ações.

Para reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas por vírus e bactérias são realizadas campanhas com o apoio da prefeitura. Os trabalhos atingem 100% das metas. Toda a população recebe os benefícios das campanhas, inclusiva na área rural.

Entre os avanços constatados nesta Gestão estão: a  atualização do Cadastro na DICON- Diretoria de Controle das Ações e Serviço de Saúde no site do FNS- Fundo Nacional de saúde, adesão e Implantação do Programa de Suplementação de Vitamina A para crianças a partir dos 6 meses, todas as crianças ate 59 meses de idade que residem em área de risco da deficiência, devem receber dose da vitamina A nas unidades de Saúde.

 Houve ainda o esforço na consolidação da adesão do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, à PROVAB 2 aos  Enfermeiro, atualização do SISMOB – Sistema de Monitoramento de Obras, adesão do Plano Nacional da Juventude, entre outros.


Suporte Chat