Prefeito Hildo intensificou o combate às endemias em Águas Lindas

No sentido de promover uma saúde qualidade à população o prefeito Hildo sistematizou efetivamente as ações da Atenção Básica fazendo uma reformulação das equipes de Agentes Comunitários do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) nos bairros e ações educativas de controle da dengue.

Todas as áreas já recebem a cobertura intensiva das ações de saúde pública municipal, que desenvolve o combate e prevenção de doenças diversas. Os trabalhos abrangem todo o município. Para isso foram contratados novos Agentes de Saúde e de Combate a Endemias.

“A intenção é promover a reorientação das práticas e ações de saúde de forma integral e contínua, aproximando-as cada vez mais da família e, assim, tentar melhorar a qualidade de vida da população local”, garante Hildo.
 
Para combater o mosquito da dengue  formadas  equipes para a atuação direta junto à comunidade das escolas, para abordagem, divulgação e orientação aos moradores. Distribuição de folders educativos e sacos de lixo, para estimular o morador a recolher possíveis criadourosdo Aedes Aegypti, que estejam indevidamente espalhados em seu quintal.

E ainda a retirada desses sacos de lixo recolhidos pelo morador e agente de saúde de forma imediata por um caminhão basculante, que esteja diretamente envolvido nessa ação. Acompanhamento das ações realizadas, isto é, controle de qualidade do serviço prestado a população, bem como o modo em que o cidadão se submete a esse serviço, criando mudanças em seu meio de viver.

.São feitas  limpeza dos locais totalmente com lixo, com pás mecânicas e caminhões basculantes com o auxílio de um agente de combate às endemias e servidores da secretaria de obras. Instalação de placas educativas após a limpeza desses locais.
 
 Entre os trabalhos realizados pela equipe da Epidemiologia estão: entrega e reposição de vacinas, aquisição em Luziânia de medicação para Hanseníase, Tuberculose e vacinas. Entrega de relatório dos programas SINASC+ DNS, SIM + DOS. Relatório mensal do imunobiológico (BIM).

Ksulo


Suporte Chat