Notícia de Águas Lindas – Escolas Municipais de Águas Lindas recebem novos computadores para reforçar o ensino

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás em parceria com a Secretaria Municipal de Educação entregou 30 computadores novos as escolas municipais para reforçar o ensino na cidade e auxiliar na coordenação dos professores.

A ferramenta permite que os professores atualizem informações dos alunos diariamente e forneçam as atividades escolares, conforme série e turma dos alunos, de acordo com os conteúdos ministrados em sala de aula.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Deusimar Macedo, essa é uma medida necessária para o enfrentamento ao COVID-19, onde os alunos continuarão com a sua rotina escolar.

“Com os novos computadores disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação podemos dar continuidade ao Calendário Escolar de 2020, mesmo que remotamente. Esta foi uma ação pensada pelo prefeito Hildo Candango, para fornecer comodidade à comunidade escolar e para que os alunos e os profissionais da área da Educação não fiquem prejudicados durante este período”, disse o secretário.

Para o prefeito Hildo do Candango, os novos computadores auxiliarão não somente durante o período de suspensão das aulas, mas futuramente no cotidiano acadêmico.

“Como gestor desta cidade, tenho pensado em paliativos, para mediar às situações ocasionadas pela pandemia do coronavírus e seus efeitos na cidade, como este de disponibilizar computadores para as Escolas Municipais. Dessa forma, os professores poderão continuar o acompanhamento dos alunos em tempo real, por meio do Portal Aluno Online. E posteriormente a suspensão temporária das aulas, as nossas escolas estarão mais completas para realizar essas atividades no modo presencial e virtual”, descreveu o prefeito Hildo do Candango.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.

Ksulo


Suporte Chat