Notícias de Águas Lindas – Obras de infraestrutura melhoram a qualidade de vida dos moradores do Complexo Morada da Serra

Desde o início de sua gestão, o chefe do Poder Executivo de Águas Lindas, Hildo do Candango conseguiu executar várias obras no Complexo Morada da Serra para promover mais qualidade de vida aos moradores.

Os bairros que até então estavam crescendo sem nenhuma infraestrutura ganharam um novo visual com a implantação de projetos de urbanização e com investimentos valorosos. “Este trabalho histórico para o nosso município, certamente mudou para melhor a qualidade de vida de muitas pessoas daqueles populosos bairros”, declarou o prefeito.

Hildo ressaltou ainda que está satisfeito por saber que aquelas melhorias, as quais há muito eram esperadas pela sua comunidade, finalmente foram realizadas com sucesso. Os trabalhos beneficiaram a completa urbanização com obras de grande importância para as populações dos bairros, que inclui também Jardim América e Águas Bonitas I.

São obras completas com infraestrutura urbana e saneamento. Aqueles setores e seus logradouros receberam mais de 360 mil metros quadrados de asfalto. Terraplanagem: 154.059,59 metros quadrados. Galerias de águas pluviais: 14.570,66 metros. Meio-fio: 102.056,12 metros. Calçadas: 153.643,02 metros quadrados.  Redes de esgoto: 101.849,00 metros. Ligações domiciliares: 7.739,00 unidades. Interceptor de esgoto: 3.190,00 metros. E ainda quatro Estações Elevatórias de Esgoto.

"A pavimentação mudou para melhor a vida dos moradores, pois agora podemos ir e vir sem tantos transtornos, principalmente na época de chuva", diz o vendedor ambulante Patrício Osório de Sousa, morador do bairro Chiola.

Com a construção das galerias de águas pluviais, as águas não ficarão acumuladas nas ruas depois das chuvas. “Isso é importante, porque evita as doenças disseminadas por mosquitos em poços de água parada, como a dengue e a leishmaniose. Assim, haverá mais saúde para as famílias e para a comunidade como um todo”, explica o prefeito Hildo do Candango.

Para o prefeito, a chegada do asfalto proporcionou também o crescimento econômico daquela região que apresenta um amplo desenvolvimento comercial com centenas de estabelecimento que servem àquela demanda de serviços. Os trabalhos evitam ainda os buracos causados pelas enxurradas, diminuem os gastos do Município com a manutenção das ruas e com os tapa-buracos.  

BENEFÍCIOS

Os bairros receberam conjuntos habitacionais e intensificação dos serviços públicos nas áreas de educação, saúde, moradia, construção de escola, creches, UBS, entre outros.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat