Notícia de Águas Lindas - Decreto nº 2.441/2020 – Novas medidas para o enfrentamento da Covid-19

A Prefeitura Municipal de Águas Lindas lançou um novo Decreto Municipal nº 2.441/2020 com novas medidas para funcionamento dos comércios, onde os serviços essenciais e não essenciais podem funcionar das 06h às 22h, inclusive delivery e drive thru.

E as atividades essenciais podem estender os horários de funcionamento, caso necessário. E também está permitido o funcionamento de academias, atividades esportivas não profissionais em locais abertos, desde que não haja público ou aglomeração de pessoas.

Feiras livres de hortifrutigranjeiras e permanentes, lanchonetes, sorveterias, churrasquinhos, distribuidoras de bebidas e conveniências, podem funcionar normalmente, limitadas a 50% da sua capacidade até às 22h.

O shopping poderá funcionar até às 22h, inclusive a praça de alimentação, porém respeitando o distanciamento social e limitada a 50% da sua capacidade.

Podem funcionar também bares e restaurantes, exceto hookahs. Supermercados e atacadões, atividades religiosas, cursos profissionalizantes e repartições públicas.

Embora haja flexibilização para funcionamento dos serviços citados, tanto a população quanto os comerciantes devem continuar utilizando as medidas de segurança da saúde, como utilizar a máscara de proteção individual ao sair de casa, álcool em gel 70%, lavar as mãos com água e sabão sempre que possível e manter o distanciamento social. Leia mais sobre o Decreto aqui.


Suporte Chat