Notícia de Goiás – Goiás registra novos casos de Covid-19

Goiás registrou mais 696 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, o total de confirmações saltou para 15.745 neste domingo (21).

O Estado também registrou oito novas mortes causadas pelo coronavírus, chegando a 303 óbitos. Há ainda 43.323 casos suspeitos em investigação. Outros 23.253 já foram descartados.

De acordo com a atualização da Secretaria de Estado de Saúde (SES), há 37 óbitos suspeitos em investigação. Já foram descartadas 365 mortes suspeitas nos municípios goianos.

Municípios do Entorno do Distrito Federal

A região do Entorno de Brasília apresentou um crescimento de quase 50% no número de casos de Covid-19 na última semana. O vírus já chegou a todos os 19 municípios da microrregião. As cidades goianas mais próximas de Brasília são as mais afetadas pela doença. 

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango ressaltou que a vulnerabilidade social nesses municípios pode agravar ainda mais a proliferação da doença nos próximos dias.

“O Entorno do Distrito Federal é uma das regiões goianas mais vulneráveis socialmente. Todos os dias milhares de munícipes utilizam o transporte público para trabalhar na capital federal. Esse movimento provoca a proliferação da doença, visto que a população acaba levando o vírus para dentro de suas casas. Como presidente da AMAB, estou orientando todos os prefeitos e prefeitas da região do Entorno a intensificarem as fiscalizações para protegermos a saúde de todos, caso contrário isso poderá contribuir para uma piora do cenário”, declarou.

Isolamento social

O índice de isolamento social em Goiás voltou a diminuir nessa semana, saindo de 41,5% para 35,5%, de acordo com o monitoramento da empresa de In Loco. O Estado possui o segundo pior índice de isolamento social do país, perdendo apenas para o estado do Tocantins: 34,3%. A média nacional é de 38.5% e o recomendado pelas autoridades de saúde é de 70%.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat