Notícia de Águas Lindas – Hospital de Campanha de Águas Lindas será entregue ao Governo do Estado de Goiás nesta semana

O Hospital de Campanha de Águas Lindas está finalizado e será entregue ao Governo do Estado de Goiás nesta semana. A escolha do município foi uma solicitação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que junto ao prefeito de Águas Lindas e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango traçaram medidas para combater a disseminação do coronavírus no Entorno do DF.

A construção teve início no dia 7 de abril e possui 5 mil m². O galpão menor será usado pelos profissionais de saúde. O outro galpão contará com 200 leitos que poderão ser adaptados para unidades de terapia semi-intensiva, 40 leitos funcionarão com respiradores, difusores e bomba difusão para atender pacientes mais graves.

“O Hospital de Campanha de Águas Lindas está pronto e será entregue ao Governo do Estado de Goiás nesta semana. A previsão é que o atendimento seja iniciado entre o dia 10 e 15 de maio”, disse Hildo do Candango.

É importante ressaltar que a unidade receberá somente aqueles pacientes regulados de outras unidades de Saúde. A Prefeitura de Águas Lindas fornecerá três ambulâncias e garantirá exames laboratoriais e de imagem. De acordo com o Ministério da Saúde a gestão do Hcamp de Águas Lindas será de responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás.

A previsão é que nesta semana o governo de Goiás conclua a compra dos equipamentos e insumos e realize a contratação de 400 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e outros.

Este Hospital de Campanha atenderá pacientes de pelo menos sete municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes. Se necessário, poderá atender pacientes do Distrito Federal.  

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango. 


Suporte Chat