Notícia de Águas Lindas – Secretário Municipal de Saúde de Águas Lindas concede entrevista a TV Coreana KBS

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel concedeu uma entrevista a TV Coreana KBS nesta terça-feira (28) sobre o enfrentamento da Covid-19 em Águas Lindas de Goiás.

Desde o início da pandemia, o município criou um Plano de Contingenciamento para traçar as diretrizes de atendimentos a pacientes acometidos pelo novo coronavírus e se organizou para adquirir equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde.

“A comunicação entre o Estado de Goiás e o Governo Federal tem ajudado assegurar a saúde da população. Além disso, possibilitou a instalação de um Hospital de Campanha em Águas Lindas para auxiliar no combate ao coronavírus”, ressaltou o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel.

A construção teve início no dia 7 de abril e já está finalizada. A unidade possui 5 mil m² e 200 leitos adaptados para unidades de terapia semi-intensiva e será entregue ao Governo do Estado de Goiás nesta semana para que seja concluído a compra dos equipamentos e insumos e realizado a contratação de 400 profissionais da saúde.

É importante destacar que a unidade receberá somente aqueles pacientes regulados de outras unidades de Saúde, ou seja, com diagnóstico formado. A Prefeitura de Águas Lindas fornecerá três ambulâncias e garantirá exames laboratoriais e de imagem.

Atualmente, os casos mais graves que necessitam de internação ou de suporte avançado são recebidos pelo Hospital Municipal Bom Jesus ou encaminhamos para um Hospital especializado em Goiânia. O Hospital de Campanha oferecerá mais segurança para os pacientes de outras patologias.

“Nosso maior objetivo agora é oferecer um atendimento especializado para atender os pacientes com Covid-19 para não colocar em risco a saúde dos pacientes de outras patologias que estão com baixa imunidade”, disse Rangel.

O Hospital de Campanha atenderá pacientes de pelo menos sete municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes.

Na ocasião, o município recebeu vários Equipamentos de Proteção Individual – EPIs para o Hospital Municipal Bom Jesus do empresário Wigner Martins responsável pela empresa 3DF Master. A ação foi acompanhada pelo Sr. Leandro Hungria, responsável pela tradução da entrevista.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat