Notícia de Goiás – Governo de Goiás estuda flexibilizar abertura para alguns setores da economia

O governador Ronaldo Caiado sinalizou que o novo decreto de quarentena para Goiás nesse período de pandemia da Covid-19 trará a flexibilização para setores da economia que até agora estavam paralisados.

Uma dessas exigências, será o obrigatório uso de máscara e quem circular sem máscara vai infringir o decreto. De acordo com o governador, é fundamental que todos ajam com responsabilidade para não contaminar os outros e nem se contaminar.

“Eles terão de cumprir exigências que nós vamos lutar para que sejam dadas, tanto ao trabalhador quanto ao cliente a condição de ter garantias mínimas para não se contaminar”, declarou Caiado.

Na ocasião, ele citou exemplo dos motoristas de praça e de ônibus, observando que é inadmissível que circulem em seus veículos sem usar máscara, que deveria se tornar um hábito, pois é um equipamento simples e fundamental para evitar o contágio.

Segundo o governador Caiado, Goiás tem feito o dever de casa “mantendo somente os serviços fundamentais em funcionamento para atender a população”. Essas medidas são essenciais para evitar a proliferação do coronavírus nos municípios goianos. “Quero lutar com o apoio do cidadão. Os que cobram hoje por flexibilização, certamente vão me cobrar se o estado não atender a todos”, ressaltou.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, destacou a importância da população continuar fazendo o dever de casa no combate ao coronavírus para que a situação possa ser normalizada o quanto antes.

“Estamos incentivando a população a fazer o dever de casa no combate ao coronavírus. O isolamento social é uma das melhores ferramentas para evitar a proliferação da doença. A medida que a situação for se controlando, conseguiremos retornar com as atividades normais. O tempo que isso levará dependerá do esforço e dedicação de todos nós”, afirmou Hildo do Candango.

O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino ressaltou que a pessoa que não é do grupo de risco precisa ter muito cuidado também, porque se torna um transmissor de grande risco e que pode provocar um crescimento exponencial do número de casos da doença.

O governador Ronaldo Caiado finalizou mostrando com exemplos que essa não é uma situação simples, falou do que está acontecendo hoje no Amapá, em Fortaleza, no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde o processo de contágio se acelerou e está ficando cada vez mais complicado, por isso mesmo é importante a quarentena e a abertura devagar “para não termos o crescimento muito grande de contaminados”.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat