Notícia de Goiás – “Saberemos sair da crise”, garante o governador Caiado

O governador Ronaldo Caiado voltou a defender a importância do isolamento social para diminuir a propagação da COVID-19 nos municípios goianos, já que um pico de pandemia do novo coronavírus pode acontecer nos próximos dias, caso as atividades voltem à normalidade.

De acordo com ele, passado o ápice da contaminação da COVID-19, o Brasil conseguirá recuperar sua economia com base na segurança alimentar. Mas é importante que a população faça o seu dever de casa e dê continuidade ao isolamento social, afinal, sem a quarentena, a doença pode comprometer e gerar um colapso no sistema de saúde, assim como já fez em países desenvolvidos, a exemplo da Itália e Espanha.

O governador ressaltou que o País é um dos poucos que tem força para se reerguer o mais rápido possível da crise mundial gerada pela COVID-19. “Produzimos o que é essencial para a vida, que se chama segurança alimentar. Somos capazes de abastecer 220 milhões de cidadãos e ainda poderemos exportar bilhões de grãos, carnes e outros produtos. Saberemos sair da crise”, garantiu Caiado.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, afirmou que o novo coronavírus gerou colapso e desemprego em todo o mundo, mas a prioridade precisa ser assegurar a saúde da população.

“Precisamos sair dessa crise com o menor índice de mortalidade. Como presidente da AMAB, sou conhecedor da fragilidade do sistema de saúde dos municípios goianos. Um pico de coronavírus poderia causar um colapso nos hospitais e colocar em risco a vida de milhares de pessoas. Não podemos perder a batalha. Fique em casa. O isolamento social vai assegurar a saúde da nossa população”, declarou. 

Por fim, o governador Ronaldo Caiado reiterou que passada a fase crítica, o Estado vai defender e buscar alternativas para as pessoas que precisam. “O Estado é isso. É a mão forte que estende a quem precisa. No meu primeiro ano direcionei meu governo para os municípios mais carentes e mais humildes, para que tivéssemos dignidade e cidadania. E é assim que vocês vão ver o médico agindo em todo e qualquer momento. Estou priorizando o que meu papel de governador exige, que é preservar a vida”, disse.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat