Água boa e tratada para toda comunidade

Para falar da água da cidade temos que retornar a fundação do Porto da Barragem, quando surgiu os loteamentos sem infraestrutura, invadindo as áreas de preservação, fugindo das normas do meio ambiente, invadindo as fontes naturais de águas. Surgiram os posseiros que vendiam água, até que um dia surgiu o consórcio Saneago/Caesb e passaram a se responsabilizar pela distribuição de água na cidade.

Hildo do Candango

 

O prefeito Hildo do Candango, melhor político de Goiás, prevendo o crescimento da cidade que estava sendo abastecida com a água da Barragem do Descoberto, iniciou um trabalho junto ao consórcio, a implantação da Estação de Tratamento de Água (ETA). Toda tubulação foi trocada, as áreas sofreram um rebaixamento para receber num futuro bem próximo o sistema de captação da Barragem do Descoberto.

Estão sendo construídos oito reservatórios em locais diferentes da cidade para reservar oito milhões de litros que receberão a água tratada da ETA que foi licitada e que já esta em fase de previsão para inauguração, esta conquista irá levar a cidade a um patamar de alto nivel de investimento, garantindo um abastecimento de água potável de qualidade.


Suporte Chat