Notícia de Águas Lindas – Secretário de meio ambiente de Águas Lindas testa positivo para coronavírus

O prefeito Hildo do Candango utilizou as redes sociais para divulgar a notícia que o secretário Municipal de Meio Ambiente de Águas Lindas, Lúcio Mauro Rodrigues, testou positivo para coronavírus. Esse é o primeiro caso confirmado para a COVID-19 no município.

De acordo com o relato do secretário, ele passou a ter sintomas de gripe na última semana e procurou duas unidades de saúde diferentes. No dia 21 de março, ele foi até o Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas, onde foi atendido e fez alguns exames que não apresentaram resultados significativos. Logo após, ele fez o teste para a COVID-19.

Na quarta-feira (25), a tosse de Lúcio Mauro aumentou e então ele foi para o Hospital Anchieta em Taguatinga, onde foi diagnosticado com pneumonia viral. Nesta quinta-feira (26), saiu o resultado positivo para coronavírus.

Lúcio Mauro tem muitos contatos e relação em Brasília e desde que apresentou os primeiros sintomas de gripe deixou de trabalhar presencialmente e passou a orientar os servidores da pasta via internet.

Apesar do secretário estar exercendo sua função de casa, a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo um levantamento dos servidores do Meio Ambiente para que sejam notificados e permaneçam em isolamento e atentos aos sintomas.

É importante ressaltar que o caso dele não estava entre os casos suspeitos do município, pois ao ter os primeiros sintomas de gripe, ele permaneceu em isolamento na casa de sua noiva em Águas Claras, DF, que trabalha na comunicação da Presidência da República.

A Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas fez uma notificação oficial ao Governo do Estado sobre o positivo da COVID-19 no município.

O prefeito Hildo do Candango lamentou a notícia e desejou uma plena recuperação ao secretário.

“Gostaria de comunicar a toda população sobre o primeiro caso confirmado de coronavírus em Águas Lindas e desejar melhoras ao nosso secretário Lúcio Mauro que tem feito um trabalho atuante no nosso governo, mas que hoje passa por tratamento e acompanhamento da Secretaria de Saúde”, declarou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango. 


Suporte Chat