Notícia do Entorno – Fim do 4º turno nos Colégios Estaduais do Entorno do Distrito Federal

O governador Ronaldo Caiado anunciou o fim do quarto turno no ensino da rede estadual no Entorno do Distrito Federal. Esse compromisso foi firmado em conjunto com o ministro da Educação, Abraham Weintraub que declarou dar total prioridade as obras de cerca de 60 salas de aulas no Entorno.

De acordo com Caiado, o quarto turno foi uma “chaga deixada pelo governo anterior que roubou até horas de estudo dos alunos. Eles perdiam 1h30 todos os dias e ainda ficavam sem lanche”, disse.

Para solucionar o problema, a Seduc selecionou algumas unidades educacionais do Entorno do DF para receber as salas modulares, de forma prioritária, com intuito de colocar fim ao quarto turno em diversas escolas da região. Após a construção das salas de alvenarias, as salas modulares serão enviadas para os municípios que tiverem necessidade.

Em toda a rede estadual de educação de Águas Lindas, 1,8 mil crianças e adolescentes já tiveram os seus turnos de aulas letivas regularizadas. O número representa 80% dos alunos. Ou seja, das sete escolas que ofereciam o quarto turno, o turno intermediário, apenas duas unidades continuam com o déficit.

“A secretária Fátima Gavioli é uma pessoa extremamente dedicada, que, como eu, trabalha dia e noite para melhorar a vida das crianças em todo o Estado de Goiás. Essa região adjacente a Brasília sempre foi penalizada e o prefeito Hildo do Candango sabe que trabalharemos juntos, em parceria com o Governo do Distrito Federal, para melhorar as condições de vida de vocês”, declarou Ronaldo Caiado.

Entusiasmado, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e também prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, agradeceu ao governador e reforçou sua parceria com o Governo de Goiás.

“Como presidente da AMAB, estou sempre buscando trazer melhorias para a região do Entorno. A gente governa muito melhor quando temos parceiros, e essas ações efetivas vão fazer com que os sonhos possam se tornar realidade”, comentou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat