Notícia de Águas Lindas – Hospital Regional de Águas Lindas será entregue ainda este ano!

No início de sua gestão, o prefeito Hildo do Candango se viu diante do desafio de promover melhorias na saúde pública de Águas Lindas para proporcionar mais conforto e qualidade de vida para população.

Na época Hildo encontrou os postos de saúde fechados, equipamentos sucateados e falta de profissionais nos estabelecimentos para atender a população.

O Hospital Bom Jesus e a Policlínica, por exemplo, funcionava com apenas 5% de sua capacidade. Além disso, vários programas federais, estaduais e municipais, inclusive a Atenção Básica e Saúde da Família estavam desativados.

Atualmente Águas Lindas acumula várias melhorias na área da saúde pública, tais como as ações do programa da Atenção Básica, a reformulação das equipes de Agentes Comunitários do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) nos bairros e a assistência à saúde local.

As obras do Hospital Regional de Águas Lindas – HUGO 9, que estava paralisada há 10 anos, foi destravada e agora está sob a responsabilidade do Estado. O governador Ronaldo Caiado afirmou que entregará o hospital finalizado ainda este ano.

“Irei entregar as obras do Hospital Hugo 9, em Águas Lindas, já concluídas durante este ano. A Saúde Pública é uma das minhas prioridades nesta gestão. E reafirmo o meu compromisso com o prefeito Hildo do Candango, e solicito publicamente ao vice-prefeito,  Luiz Alberto, que passe esta informação a ele”, disse Caiado.

O prefeito Hildo do Candango declarou a importância da conclusão desse hospital para o município.

“A entrega desse hospital será um sonho realizado. Como prefeito de Águas Lindas, fiz todo possível para que isso acontecesse. Procurei o Ministério da Saúde, enviei Projeto de Lei para Câmara de Vereadores fazendo a doação do terreno para o Estado para destravar esta obra, e agora tivemos a garantia do governador Ronaldo Caiado de que esta obra será entregue ainda este ano”, declarou Hildo.  

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat