Notícia de Goiás – Segurança Pública é intensificada em todos os municípios goianos

O governador Ronaldo Caiado estabeleceu a meta de ser o Estado com melhores índices de combate à criminalidade do País. Grandes passos já foram dados nesse sentido com a integração das polícias que deu independência e garantiu uma redução significativa em todos os indicadores de criminalidade. Agora a meta é avançar ainda mais.

“Nossa meta é sermos referência nacional, seja no combate ao feminicídio, às drogas, a latrocínios e a homicídios. Vamos chegar aos menores patamares, em todos os crimes, até o final do nosso governo”, garantiu Caiado.

A queda nos indicadores da criminalidade em 2019 impressiona. Para Caiado, os excelentes números são decorrentes da articulação das polícias que, em seu governo, atuam pautadas por três eixos de ação: Inteligência, Integridade e Integração.

“Isso realmente é o resultado de uma polícia eficiente, competente, que hoje está totalmente articulada entre a inteligência da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Graeco [Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado], como também da nossa Polícia Técnico-Científica”, argumentou.

O trabalho das forças policiais foi decisivo para a governabilidade em 2019, e hoje a população já sente a mudança nas ruas. O governador ressaltou que Goiás se destaca nacionalmente por seus índices positivos e que a capacidade de ação das polícias goianas, em diversas ocasiões, tem sido reconhecida pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango elogiou o excelente trabalho que o governador Caiado tem realizado em parceria com as forças de segurança pública para combater a criminalidade no Entorno do Distrito Federal.

“Como presidente da AMAB, estou sempre acompanhando de perto os trabalhos que estão sendo realizados para melhorar a segurança na região do Entorno. No último ano tivemos uma redução significativa nos índices de criminalidade nos municípios goianos graças às ações de inteligência, integridade e integração realizada pelas forças de Segurança Pública de Goiás. Estamos caminhando para alcançar a meta estabelecida pelo governador Caiado de tornar o nosso Estado com os melhores índices de combate a criminalidade do País”, afirmou Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat