Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango busca melhorias para passageiros do Entorno do DF

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango estabeleceu o compromisso de defender a criação de um consórcio para integrar o transporte coletivo de mais de 30 municípios que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (Ride).    

A proposta semelhante reúne os municípios nordestinos de Timon (MA) e Teresina (PI) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Nossa intenção é que a gestão do transporte semiurbano fique sob responsabilidade dos municípios em parceria com os governos do DF e de Goiás, abordando a fiscalização do transporte público e a integração entre as linhas”, acrescentou.

 Hildo lembrou que atualmente as linhas de ônibus do Entorno não fazem integração com o transporte da capital e defendeu a implantação de faixas exclusivas para diminuir o fluxo de ônibus nas pistas, reduzindo os congestionamentos e o tempo de locomoção dos passageiros.

“A região do Entorno está crescendo e o sistema do transporte público precisa acompanhar o mesmo ritmo. A gente precisa de ter os pais mais próximos de seus filhos; gastando menos tempo para se locomover de casa para o trabalho. Nossa meta é estabelecer a criação de um transporte de melhor qualidade e acessível à população”, finalizou. 

O presidente da AMAB, Hildo do Candango não vai medir esforços para implementar o consórcio de mobilidade urbana nos municípios do Entorno e melhorar a qualidade do serviço prestado aos munícipes.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat