Notícia do Entorno – Índice de criminalidade é reduzido no Entorno do Distrito Federal

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango assumiu o compromisso com os prefeitos do Entorno do DF de intensificar ainda mais as ações de combate à criminalidade na região.

O governador Ronaldo Caiado se comprometeu a intensificar a segurança no Entorno do Distrito Federal. “Estamos trabalhando diariamente para garantir mais tranquilidade para a população do Entorno, que ficou desassistida por 20 anos em governos anteriores. Essa região é uma prioridade na minha gestão”, afirmou.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás anunciou na última semana que as cidades do Entorno do Distrito Federal receberão, em 2020, o Comando de Missões Especiais (CME), para combater a criminalidade na região.

De acordo com o secretário, Rodney Miranda, cerca de 100 policiais poderá ser realocado para que o policiamento ganhe ainda mais força no Entorno. Na ocasião, Rodney destacou a queda dos indicadores criminais em todo o Estado – em especial no Entorno do DF.

“Tivemos reduções históricas em crimes violentos, como homicídios, latrocínios e roubos. Isso é fruto da garra e da excelência dos nossos policiais, que, desde o início da atual gestão, tiveram total liberdade para trabalhar, tendo como único limite a lei”, disse.

Rodney Miranda também destacou o combate ao tráfico de drogas em Goiás. “Tivemos um recorde histórico de apreensões de entorpecentes no ano passado. Boa parte foi registrada no Entorno. Em todo o Estado, foram apreendidas 55,1 toneladas, o que representa uma média de 150 quilos de drogas apreendidos por dia e um avanço de 25,92% na comparação com 2018”, complementou.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango falou sobre a necessidade de intensificar parcerias para garantir mais segurança aos moradores do Entorno do DF.

“Como presidente da AMAB, sou conhecedor do excelente trabalho que a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás tem realizado no Entorno do Distrito Federal. Mas nosso trabalho não para por aqui! Não há fronteiras para o crime. Por isso afirmo a importância de trabalharmos em conjunto com a Segurança Pública do DF e estreitar relações com outros estados para que possamos promover uma grande integração em nível nacional contra o crime organizado”, declarou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat