Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango busca parcerias para intensificar segurança pública no Entorno de Brasília

A insegurança nos municípios do Entorno de Brasília continua sendo um dos maiores desafios enfrentados pelos prefeitos. Isso se atribui ao rápido crescimento populacional sem que haja um efetivo de segurança para dar conta do recado.

A falta de equipamentos públicos, espaços de convivência, escolas, hospitais e transporte, atrelado ao abandono das autoridades, é terra fértil para a proliferação do crime. Em virtude disso, quem vive na localidade é obrigado a se adaptar ao contexto de vulnerabilidade e conviver com tráfico, roubos, furtos e assassinatos.

Diante dessa situação, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango estabeleceu o compromisso de buscar parcerias em âmbito federal, estadual e municipal para combater a criminalidade e intensificar a segurança pública nos municípios do Entorno de Brasília.

A segurança pública no Entorno foi um dos assuntos abordados em pauta na última reunião que o presidente da AMAB, Hildo do Candango teve com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha. Na ocasião, os governadores se comprometeram a trabalhar em conjunto para combater a criminalidade e proporcionar mais segurança para população.

A partir desse acordo, as forças policiais do Goiás e do DF terão os bancos de dados, bem como dados de DNA e experiências de perícias criminais compartilhados. Essa iniciativa foi celebrada entre os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha em conjunto com os prefeitos da AMAB na Prefeitura de Águas Lindas de Goiás.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância de intensificar a segurança no Entorno de Brasília.

“Os municípios do Entorno estão crescendo e a segurança pública precisa acompanhar o mesmo ritmo. Infelizmente não conseguimos investir na segurança como queríamos, pois temos uma limitação orçamentária visto que as cidades do Entorno são consideradas como cidades dormitórios. Mas nossa luta não para por aqui, estamos trabalhando para estruturar e fortalecer a segurança para proporcionar mais qualidade de vida para nossa população”, afirmou.  

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat