Notícia do Entorno – Goiás e DF se unem para intensificar segurança pública no Entorno

A insegurança continua sendo um dos principais problemas da região do Entorno.  No último mês, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango se reuniu com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para aprimorar a segurança pública no Entorno.

Esse acordo foi estabelecido recentemente no encontro da equipe de Segurança Pública do Estado de Goiás, capitaneada pelo secretário Rodney Miranda com o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, delegado Anderson Torres para que as forças policiais dos dois Estados possam trabalhar em conjunto com o objetivo de intensificar a segurança nos municípios adjacentes a Brasília.

A partir desse acordo, as forças policiais do Goiás e do DF terão os bancos de dados, bem como dados de DNA e experiências de perícias criminais compartilhados. Essa iniciativa foi celebrada entre os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha em conjunto com os prefeitos da AMAB na Prefeitura de Águas Lindas de Goiás.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres destacou a importância dessa parceria. “Esse projeto é de suma importância para construirmos uma segurança melhor para todos os envolvidos. Isso trará um acréscimo de eficiência nas ações dos Estados em prol de toda a população do Entorno. Temos que caminhar para a criação de um Centro Integrado com efetivos de ambos os Estados”, disse.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango ressaltou a importância desse acordo para criar estratégias e proporcionar mais segurança para os moradores do Entorno.

“A população do Entorno não aguenta mais conviver com a insegurança na nossa região. Como presidente da AMAB, tenho me empenhado para mudarmos essa realidade e intensificar a segurança pública no Entorno a fim de proporcionar mais segurança para todos moradores”, afirmou Hildo.

O secretário Segurança de Goiás, Rodney Miranda destacou a necessidade das forças policias trabalhar em conjunto para diminuir a criminalidade nos dois Estados. “Como sempre se soube, o crime nunca teve fronteira e, por isso, a cooperação entre DF e Goiás precisa ser total”, comentou.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango continuará trabalhando em conjunto com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para que as forças policiais possam atuar unidas em combate a criminalidade na região do Entorno.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat