Hildo ofereceu curso Linux na Biblioteca Janete de Castro em Águas Lindas

Dando continuidade ao trabalho de formação nos cursos de informática, o curso de inclusão digital forma centenas de pessoas através dos cursos Linux oferecidos na Biblioteca Janete de Castro e no Projeto Futura. As turmas são formadas com 40 alunos divididas em dois turnos. Os cursos são abertos à comunidade em geral na faixa etária a partir de 15 anos de idade.

Considerado como um espaço de suma importância para a comunidade a Biblioteca Janete de Castro, localizada no Jardim Barragem II, foi fundada nesta administração e entregue aos moradores do setor com mais de 6.700 livros em seu acervo.

A intenção do prefeito Hildo do Candango é que tenhamos uma sociedade mais justa para todos e assim construir uma educação de qualidade. Foi investido prioritariamente na qualificação, não só dos nossos jovens mas também em todos aqueles que querem ampliar seus conhecimentos, pois além de formar profissionais com conhecimentos técnicos focam também na formação do cidadão.
Cerca de 600 pessoas visitam a biblioteca mensalmente.

O diretor Severino Nunes informou que os títulos que compõem a Biblioteca são digitalizados e hospedados em site para que mais pessoas possam ter acesso àquelas informações.

No espaço da Biblioteca funciona um Telecentro e o programa Bolsa Futuro, que oferece cursos de técnico em vendas, secretariado e rotinas administrativas, recepcionista de hotel, atendente de bar, técnicas agrícolas, cuidador de idosos e crianças, porteiro, zelador, básico em eletricista, destilador de álcool, entre outros.


Suporte Chat