AMAB apresenta proposta para criação de um novo sistema de transporte no Entorno de Brasília

O Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango se reuniu ontem (22), com os Governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha e com 22 prefeitos do Entorno para discutir pautas da região.

Na ocasião, a Associação (AMAB), apresentou um vídeo com a proposta de criação de um consórcio criado com a participação de 10 municípios e os dois Estados como gestores deste sistema.

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado destacou a importância dos Governos trabalharem em conjunto para melhorar a mobilidade urbana no Entorno do Distrito Federal.

“Estamos estabelecendo uma parceria com o Governo de Brasília, para melhorar o transporte público na Região do Entorno. Visto que o processo de mobilidade urbana já está andamento em breve para darmos celeridade à parceria do Governo do Distrito Federal com o Governo de Goiás para dar mais qualidade de vida aos moradores do Entorno de Brasília”, afirmou Caiado.

O Governador de Brasília, Ibaneis Rocha elogiou a parceria e se comprometeu a continuar trabalhando em parceria com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e com o Presidente da AMAB, Hildo do Candango.

“O Presidente da AMAB, Hildo nos apresentou a proposta de criação de um consórcio que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores do Entorno que utilizam o transporte público. Eu e o Governador Caiado vamos gerir esse sistema para que ele funcione da melhor forma possível”, comentou Ibaneis.

O Presidente da AMAB, Hildo do Candango agradeceu o apoio dos governadores em trabalhar em conjunto para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Entorno.

“Quero agradecer o Governador Ronaldo Caiado e o Governador Ibaneis que sempre se empenhou em atender as necessidades dos nossos Prefeitos. Hoje temos aqui representado mais de 20 municípios que compõem a AMAB e todos no bem comum de fazer essa região uma região prospera em desenvolvimento. Aproveitei a oportunidade para apresentar o projeto para os governadores a fim de integrar o transporte público do Entorno com o DF e proporcionar mais rapidez, redução do preço de passagem, estrutura e conforto para os moradores do Entorno. Os dois governadores se mostraram positivos quanto a proposta e acreditamos que com a execução desse projeto em parceria com o Distrito Federal teremos um transporte mais rápido, mais seguro e mais barato”, declarou Hildo.

O Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília - AMAB, Hildo do Candango e os Governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha continuarão trabalhando para melhorar a qualidade do transporte público da Região do Entorno e proporcionar mais conforto, comodidade e para todos.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat