Saúde preventiva um dos objetivos de Hildo do Candango

O prefeito Hildo do Candango sempre fala da importância de obras de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida da população. Como por exemplo a Estação de Tratamento de Esgoto, uma obra de grande magnitude e que vai beneficiar toda cidade e também pelo meio ambiente, ou seja, saúde para todos.

Para ter uma cidade sustentável, com uma condição de vida saudável para a população, livre de doenças sanitárias e as emergentes como a dengue, o prefeito Hildo acredita que tudo deve começar com um trabalho voltado para infraestrutura, segundo ele “investir em saneamento básico é investir em saúde pública”.

A cada R$ 1 (um real) gasto com tratamento de esgoto, são economizados R$ 4 (quatro reais) em saúde pública. O esgoto encanado é tão importante para melhorar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que é um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, uma série de metas socioeconômicas que os países da ONU se comprometeram a atingir até 2015 é reduzir pela metade o número de pessoas sem rede de esgoto.


Suporte Chat