Hildo investe em educação inclusiva em Águas Lindas de Goiás

Para atender a uma clientela diferenciada, portadores de condições especiais, o prefeito Hildo do Candango oferece o suporte necessário para que o Centro Municipal de Educação Inclusiva de Águas Lindas de Goiás (Cemei), possa desenvolver suas atividades com eficiência. Atualmente o Centro realiza atividades relacionadas aos projetos desenvolvidos bimestralmente que englobam conteúdos em especial de Atividades de Vida Diária (AVDs) e conteúdos das disciplinas do currículo respeitando o grau de intelectualidade de cada aluno.

Hildo do Candango

Entre os programas está o Projeto Família: valores costumes e tradições. O projeto é desenvolvido com 60 alunos portadores de necessidades especiais. Na opinião de Hildo as atividades dos projetos, ali aplicados exigem uma interação entre escola e as famílias que contribuem vivenciando o desenvolvimento cognitivo dos alunos.

“A educação como um direito de todos garante o pleno desenvolvimento da pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho, portanto estamos apenas cumprindo com nosso dever garantindo as nossas crianças o acesso a esses direitos”, disse o prefeito Hildo do Candango.

O Cemei também realiza o acompanhamento de 600 alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) nas escolas municipais. O acompanhamento é realizado pelas professoras itinerantes que visitam as escolas semanalmente. Os alunos da Educação Inclusiva tem terapia ocupacional com o cultivo de horta orgânica.

Entre os profissionais envolvidos no projeto estavam: professores, pedagogo psicólogos, fonoaudiólogo, assistentes sociais e psicopedagogos. A unidade oferece atendimento diário para os alunos com idade igual ou superior a 14 anos nas oficinas pedagógicas e laboratórios de informática, distribuídos nos turnos matutino e vespertino.


Suporte Chat