Luta de Hildo do Candango para melhoria no transporte público do Entorno é reconhecida e ANTT propõe mudanças

Desde que assumiu a prefeitura de Águas Lindas de Goiás, em seu primeiro mandato em 2013, Hildo do Candango vem lutando para melhorar o transporte público coletivo da cidade e também da Região do Entorno do Distrito Federal, e como presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (Amab), apresentou uma proposta de integração do sistema de transporte público do DF com o Entorno.

Após várias reuniões com seus diretores, a ANTT juntamente com prefeitos e com a diretoria da Amab, agora divulga a informação de que a propostas de mudanças no transporte será implementada e que o Governo do Distrito Federal subsidiará o sistema.

Para a Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília (Amab), entusiasta do modelo sugerido pela ANTT, os subsídios devem existir e ser custeados pelo Distrito Federal, como propõe a agência. “O subsídio começa quando o passageiro acessar o terminal do DF. Afinal, o Entorno existe por causa de Brasília e, sem a mão de obra que vive nesses municípios, o DF não funcionaria”, defende Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas e presidente da Amab.

Hildo do Candango tem sido incansável nesta luta por melhorias no transporte e insistiu por várias vezes, marcando reuniões e encontros e elaborou a proposta apresentada a ANTT, proposta essa que foi estuda e vai melhorar e muito o transporte de toda região. E quem ganha com isso são os passageiros que há anos vem sofrendo com um transporte público deficitário, mas que agora será reformulado.


Suporte Chat