Notícias de Novo Gama - Prefeitura de Novo Gama oferece cursos de capacitação profissional a enfermeiros com o intuito de melhorar atendimento na rede pública de saúde

A Prefeitura de Novo Gama, por meio de sua Secretaria de Saúde, informou que cerca de 20 enfermeiros da rede pública de saúde serão capacitados com cursos técnicos. De acordo com a pasta, a intenção é fazer que os enfermeiros, ao término do curso, se tornem num agente que possa promover os cursos a outros enfermeiros que atuem na rede pública do município.

“Para melhorar o acolhimento clínico e proporcionar maior conforto e qualidade aos pacientes novo-gamenses da rede pública de saúde”, é que foram criados os cursos técnicos, segundo a prefeitura.

Realmente, estudos mostram que a boa qualificação do enfermeiro pode fazer grande diferença durante o atendimento médico. É também o que defende a subcoordenadora da Regional de Saúde do Entorno Sul, Renata Carvalho, que também foi responsável por ministrar um dos cursos aos enfermeiros.

“A gente tenta resgatar e reestruturar alguns conceitos que foram perdidos durante os anos, principalmente, em relação ao trabalho em equipe”, afirma a subcoordenadora.

Para a prefeita de Nova Gama, Sônia Chaves, a formação continuada, seja em qualquer área profissional, é fundamental para o aprimoramento de qualquer categoria. “A educação continuada é o processo de desenvolvimento e aprimoramento de conhecimentos após a graduação, que possui duração definida e metodologia tradicional, assim, os profissionais, no caso, os enfermeiros, está sempre reciclando o próprio conhecimento”, diz Sônia.

Os cursos são ministrados conforme as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Em Águas Lindas de Goiás, o prefeito do município, Hildo do Candango, parabenizou a medida tomada pela gestão de Sônia e comentou sobre a importância do assunto.

“Vejo com bons olhos a iniciativa do governo de Sônia Chaves e tenho certeza que desta forma ela está promovendo uma revolução na saúde pública de Novo Gama. Em breve, o município entrará para o rol das cidades com o maior índice de qualidade nos serviços de saúde pública”, disse Hildo.

Além do treinamento profissional junto aos enfermeiros, o governo de Novo Gama também informa que a atual gestão “preza pela qualidade de vida da população”, e que, por isso, estão sendo também “articuladas ações especiais para o desenvolvimento das unidades básicas de saúde”.

 


Suporte Chat