Notícias de Pirenópolis - Prefeitura de Pirenópolis apoia produtores de arroz com o intuito de fomentar produção agrícola

O projeto “Lavoura Comunitária”, realizado pela Prefeitura de Pirenópolis por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, tem gerado resultados positivos e continua em plena atividade. O projeto, que é desenvolvido na Fazenda Fogaça, busca incentivar os produtores rurais do município na prática do plantio de arroz. A ideia é fazer com que o projeto capacite os agricultores a fim de qualificar e diversificar a produção agrícola da região.

Para realizar a ação o governo municipal doou maquinário e insumos agrícolas para os participantes do projeto. O governo também forneceu cerca de 800 Kg de sementes de arroz. As sementes foram doadas à prefeitura pelo Embrapa de Mato Grosso.

“Sementes que renderão às famílias envolvidas no projeto uma bela colheita”, informou a assessoria de comunicação da prefeitura.

Junto com o potencial turístico de Pirenópolis, a produção agrícola e pecuária é considerada uma das principais fontes de renda do município. Quem também sustenta essa tese e se predispõe a fazer uma gestão voltada para a melhoria das condições de produção agrícola, é o prefeito de Pirenópolis, João do Léo.

Na visão de João do Léo, sua gestão precisa valorizar ainda mais a agricultura e a pecuária local, no sentido de fomentar a economia local gerando renda e oferecendo emprego. “A Prefeitura de Pirenópolis deseja expandir este projeto para todo o município, gerando renda, empregos e alimento na mesa de quem mais precisa”, garante o prefeito.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, se diz grande admirador do trabalho que está sendo feito à frente do governo de Pirenópolis por João do Léo. Ao saber da notícia que falava sobre o projeto “Lavoura Comunitária”, Hildo reafirmou sua convicção de que a administração de João do Léo vai “mudar a cara” de Pirenópolis.

“Não tenho dúvida de que o governo de João do Léo é um dos melhores governos que Pirenópolis já teve. Por ser muito dedicado e trabalhador, em poucos meses, João já ficará para a História do município como um dos administradores que mais realizou obras na cidade”, disse Hildo do Candango.

 


Suporte Chat