Programa Qualifica Goiás beneficiará reeducandos das unidades prisionais do Estado

O programa Qualifica Goiás foi lançado no final do ano de 2017 e contou com a participação dos prefeitos do entorno do Distrito Federal, o projeto pretende beneficiar aproximadamente 40 mil profissionais até o final de 2018. E já na pré-fase do programa, a realizar-se ainda este ano, contempla um acordo de cooperação entre a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) e a Secretaria Cidadã, para a qualificação dos reeducandos das unidades prisionais do Estado. Os cursos, para este público serão em sistema offline, com a consequente remição de suas penas.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da AMAB, Hildo do Candango, avalia esta iniciativa como muito importante por fazer com que as pessoas tenham uma oportunidade e possam se qualificar e voltarem ao convívio da sociedade. Os reeducandos terão suas penas reduzidas e até mesmo a remição.

O governo do Estado de Goiás está a cada dia investindo no desenvolvimento do ser humano, ao dar oportunidades às pessoas que comprem penas judiciais.  Acreditar na mudança e na capacidade de regeneração e readequação é um fator preponderante para que as pessoas se sintam uteis e se dediquem muito mais a qualificação. Neste sentido a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria Cidadã firmaram acordo de cooperação e contemplarão aproximadamente 40 mil pessoas até o final de 2018.


Suporte Chat