Prefeito Hildo ressalta a importância da Estação de Tratamento de Esgoto

“Esta obra terá um grande impacto na saúde de toda a população, é algo que o nosso município almejava há muitos anos. É inadmissível um município como o nosso com quase 300 mil habitantes não possuir saneamento básico. É por esta razão que nos empenhamos tanto para fazer uma obra desta magnitude", afirmou o prefeito Hildo.

Tão logo seja concluída, esta obra beneficiará toda cidade com uma rede de tratamento de esgoto. Em vários bairros já foram construídas as Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) que recolherão os dejetos que serão direcionados para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo construída na região do Padre Lúcio. E pensando no futuro a ETE terá capacidade para atender até 500 mil habitantes.

O prefeito Hildo faz questão de vistoriar as obras de saneamento da cidade, pois para ele estas obras são importantes para o desenvolvimento de Águas Lindas. Os tubos de esgoto estão sendo instalados em toda cidade e a Estação Elevatória do Jardim Paraíso está em ritmo acelerado.

Pensando também no meio ambiente, todo esgoto recolhido será tratado e devolvido a natureza com 95% de pureza, preservando assim a natureza. Para Hildo, esta obra visa melhorar a qualidade de vida de toda população, já que com saneamento básico a comunidade terá mais saúde e bem estar.

A obra acontece graças a uma parceria entre a Prefeitura e as estatais do Consórcio Saneago/Caesb, que realiza todo aporte necessário para a conclusão da obra que contemplam o sistema de esgoto, implantação das redes coletoras, emissário, estações elevatórias, linhas de recalque e Sistema de Tratamento de Esgoto.

A cidade que atualmente conta com 0% de tratamento de esgoto, passará a ter 85% de domicílios atendidos com o sistema em  funcionamento. Esta é uma das grandes conquistas de Hildo à frente da Prefeitura, que viabilizou e colocou o município em condições legais para o recebimento de obras e convênios.


Suporte Chat