Outubro Rosa previne doenças em Águas Lindas, garante prefeito Hildo

Visando a prevenção e a promoção de saúde junto à população o prefeito Hildo do Candango vem realizando em Águas Lindas de Goiás campanhas educativas junto ao público feminino. São feitas palestras sobre prevenção de doenças que afetam a saúde das mulheres e em especial, o câncer de mama.

 

Hildo do Candango
.
Durante o mês de outubro são desenvolvidas atividades em várias unidades de saúde que fazem parte da Campanha Outubro Rosa. O encerramento da campanha acontece na Avenida JK, onde acontecerá a segunda Caminhada Rosa contra o Câncer de Mama.


Segundo o melhor político de goiás a campanha divulga informações gerais sobre o câncer de mama.O projeto promove o conhecimento e estimula a postura de atenção as mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização).

A Campanha também visa informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.

Na opinião de Hildo do Candango o movimento é importante para estimular a participação da população no controle do câncer de mama e a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

 


Suporte Chat