Águas Lindas, uma cidade planejada para o futuro

O Prefeito Hildo assim que assumiu a prefeitura não mediu esforços na busca de recursos para serem aplicados em obras na cidade. Foi ao Governo Federal, no Ministério das Cidades e em vários outros órgãos onde apresentou projetos e documentos que possibilitavam o município para receber estes investimentos.

As grandes obras que estão em execução no município farão com que a cidade dê um salto enorme rumo ao futuro. Estas  obras são importantíssimas pois trarão conforto, comodidade, saúde, progresso e um avanço para os moradores.

Estas obras só estão acontecendo porque hoje a prefeitura tem o nome limpo, as dívidas deixadas pelos gestores anteriores foram todas pagas pela atual gestão, e isso possibilitou a limpeza do CALC, uma espécie de SPC do Governo Federal que impede os municípios endividados de firmarem novos convênios e adquirir recursos federais.

A construção do Sistema de Esgoto que contempla a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), as Estações Elevatórias de Esgoto (EEE), rede coleta de esgoto, linhas de recalque vai beneficiar toda comunidade. Porém ela está sendo feita para atender até 500 mil habintantes, o que mostra que Hildo pensa no futuro e trabalha com planejamento.

Além disso, as obras de infraestrutura estão por toda cidade, são galerias de águas pluviais, asfalto, calçadas e meios-fios, que vão melhorar significativamente a vida de toda população. Na área da Saúde não é diferente foram inauguradas duas Unidades Básicas de Sáude, e mais cinco serão construídas. Além disso os postos de saúde foram reformados e ampliados. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está em fase de conclusão e será entregue nos próximos meses, mais uma conquista para a população que terá atendimento de urgência e emergência 24 horas.

Já na Educação a transformação é notória, já que 90% das escolas receberam obras de ampliação e reforma. Sem falar da Escola Municipal Antônio Cícero que terá uma nova sede, com salas e equipamentos novos para oferecer aos alunos uma educação de qualidade. Foram construídas ao todo 143 salas de aula, melhorando assim toda estrutura física das escolas municipais.

E os investimentos não param, estes são apenas alguns dentre tantos que estão sendo executados em Águas Lindas, mostrando assim que a cidade está caminhando rumo ao futuro.

 


Sintonia entre prefeito e vice-prefeito traz governabilidade e ações conjuntas em benefício da população
GERAL
Sintonia entre prefeito e vice-prefeito traz governabilidade e ações conjuntas em benefício da população

Desde a primeira eleição para prefeito em 1996 a relação entre os prefeitos e vice-prefeitos das gestões em Águas Lindas nunca foram boas. Brigas, intrigas e confusões, onde a sede pelo poder era o que mais queriam e se esqueciam do povo que os elegeram.

Obras de construção da Creche Mansões Pôr do Sol foram iniciadas
GERAL
Obras de construção da Creche Mansões Pôr do Sol foram iniciadas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás iniciou na última semana as obras de  construção da creche no setor Mansões Pôr do Sol que irá somar a outros importantes benefícios públicos do município na região.

Serviços do CRAS em Águas Lindas de Goiás retomam atividades para 2019, informa Prefeitura
GERAL
Serviços do CRAS em Águas Lindas de Goiás retomam atividades para 2019, informa Prefeitura

As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Águas Lindas de Goiás já estão funcionando e as atividades voltadas para 2019 já começaram, segundo informações da própria assessoria de comunicação da Prefeitura. De acordo com o governo, após o período de festas natalinas, as unidades já estão recebendo novas turmas para os programas a serem ofertados neste ano.

Hildo do Candango agradece população por confiar em seu governo e destaca novas ações para 2019
GERAL
Hildo do Candango agradece população por confiar em seu governo e destaca novas ações para 2019

Entre as últimas postagens do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, em sua página no Facebook, estão duas ações de seu governo que mereceu por parte do gestor atenção especial. Após agradecer a população por confiar em sua administração durante o ano que se encerrou, Hildo também destacou como preferência a postagem da informação que trata da aquisição de veículo para o segmento da saúde pública e do início dos trabalhos do ano de 2019. “O ano de 2019 se iniciou e com ele os trabalhos também”, escreveu Hildo.

Águas Lindas de Goiás: o município que continua a se desenvolver mesmo em meia a crise
GERAL
Águas Lindas de Goiás: o município que continua a se desenvolver mesmo em meia a crise

Mesmo em um período de crise nacional e vários municípios com dificuldades financeiras, Águas Lindas de Goiás segue com suas contas em dias e realizações de obras.

Suporte Chat