Águas Lindas, uma cidade planejada para o futuro

O Prefeito Hildo assim que assumiu a prefeitura não mediu esforços na busca de recursos para serem aplicados em obras na cidade. Foi ao Governo Federal, no Ministério das Cidades e em vários outros órgãos onde apresentou projetos e documentos que possibilitavam o município para receber estes investimentos.

As grandes obras que estão em execução no município farão com que a cidade dê um salto enorme rumo ao futuro. Estas  obras são importantíssimas pois trarão conforto, comodidade, saúde, progresso e um avanço para os moradores.

Estas obras só estão acontecendo porque hoje a prefeitura tem o nome limpo, as dívidas deixadas pelos gestores anteriores foram todas pagas pela atual gestão, e isso possibilitou a limpeza do CALC, uma espécie de SPC do Governo Federal que impede os municípios endividados de firmarem novos convênios e adquirir recursos federais.

A construção do Sistema de Esgoto que contempla a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), as Estações Elevatórias de Esgoto (EEE), rede coleta de esgoto, linhas de recalque vai beneficiar toda comunidade. Porém ela está sendo feita para atender até 500 mil habintantes, o que mostra que Hildo pensa no futuro e trabalha com planejamento.

Além disso, as obras de infraestrutura estão por toda cidade, são galerias de águas pluviais, asfalto, calçadas e meios-fios, que vão melhorar significativamente a vida de toda população. Na área da Saúde não é diferente foram inauguradas duas Unidades Básicas de Sáude, e mais cinco serão construídas. Além disso os postos de saúde foram reformados e ampliados. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está em fase de conclusão e será entregue nos próximos meses, mais uma conquista para a população que terá atendimento de urgência e emergência 24 horas.

Já na Educação a transformação é notória, já que 90% das escolas receberam obras de ampliação e reforma. Sem falar da Escola Municipal Antônio Cícero que terá uma nova sede, com salas e equipamentos novos para oferecer aos alunos uma educação de qualidade. Foram construídas ao todo 143 salas de aula, melhorando assim toda estrutura física das escolas municipais.

E os investimentos não param, estes são apenas alguns dentre tantos que estão sendo executados em Águas Lindas, mostrando assim que a cidade está caminhando rumo ao futuro.

 


Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango luta pela integração do transporte no Entorno do Distrito Federal
AÇÃO SOCIAL
Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango luta pela integração do transporte no Entorno do Distrito Federal

O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da AMAB, Hildo do Candango, vem realizando peregrinações juntos aos órgãos federais e ao GDF para pedir celeridade na consolidação da implantação da integração do transporte público da região do Entorno do DF. Hildo ressalta a importância do sistema de integração para os milhares trabalhadores que diariamente usam o transporte público para o deslocamento de ida e volta ao seu trabalho.

Aleandra Sousa, um nome forte na política de Goiás
AÇÃO SOCIAL
Aleandra Sousa, um nome forte na política de Goiás

O nome da primeira-dama de Águas Lindas de Goiás, secretária de Assistência Social e presidente do COEGEMAS, Aleandra Sousa, vem se fortalecendo no Estado de Goiás. Aleandra tem sido um exemplo de mulher corajosa e determinada em suas ações, e o reconhecimento tem chegado a cada dia.

Hildo do Candango avança cada vez mais à frente da AMAB
AÇÃO SOCIAL
Hildo do Candango avança cada vez mais à frente da AMAB

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, tem feito um trabalho de excelência à frente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB) e a cada dia tem avançado mais. Com sua forma simples de administrar, Hildo está conquistando o que nos olhares de alguns seria impossível.

Notícias de Águas Lindas - Águas Lindas de Goiás, a melhor cidade do Entorno
AÇÃO SOCIAL
Notícias de Águas Lindas - Águas Lindas de Goiás, a melhor cidade do Entorno

Os anos passam, os dias se vão e podemos comtemplar que algumas coisas melhoram e muito. Uma das melhores cidades do Entorno do Distrito Federal para se viver nos dias de hoje, chama-se Águas Lindas de Goiás. Graças à administração eficiente e determinada do prefeito Hildo do Candango, a cidade deu um salto para o futuro e hoje é a melhor do Entorno e está entre as melhores do Estado de Goiás.

Notícias de Águas Lindas - A força política de Hildo do Candango
AÇÃO SOCIAL
Notícias de Águas Lindas - A força política de Hildo do Candango

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango tem se tornado cada vez mais forte politicamente, graças ao seu desempenho e à sua articulação. Hildo do Candango tem conquistado espaço e também tem conquistado dividendos para Águas Lindas de Goiás e para toda a região do Entorno do Distrito Federal. Hoje, Hildo é uma liderança politica na região e recebe, semanalmente, várias outras autoridades que buscam orientação e conselhos para as muitas decisões a serem tomadas.

Notícias de Águas Lindas - Em Águas Lindas de Goiás, o desenvolvimento é crescente
AÇÃO SOCIAL
Notícias de Águas Lindas - Em Águas Lindas de Goiás, o desenvolvimento é crescente

A cidade do Entorno do Distrito Federal que mais se desenvolveu nestes últimos anos foi Águas Lindas de Goiás, que deu um salto para o futuro. Um avanço jamais visto na história de sua existência. A cidade que outrora era palco de notícias negativas, de retrocesso, hoje aparece como uma das melhores cidades para se viver, com uma infraestrutura de dar inveja às grandes cidades do país.

Aleandra Sousa preside mais uma reunião do COEGEMAS
AÇÃO SOCIAL
Aleandra Sousa preside mais uma reunião do COEGEMAS

A secretária de Assistência Social, Mulher e Trabalho de Águas Lindas de Goiás e atual presidente do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência do Social de Goiás (COEGEMAS), Aleandra Sousa, realizou uma reunião com os gestores de assistência social, na manhã desta quarta-feira (22), no anexo da Secretaria da Cidadania em Goiânia. Na pauta da reunião estiveram temas voltados às situações de corte no orçamento promovidas pelo Governo Federal e que estão afetando o funcionamento de vários programas nos municípios.

Suporte Chat