Notícias de Luziânia - Prefeitura de Luziânia investe na qualidade da merenda escolar

A Prefeitura de Luziânia informa que a Secretaria Municipal de Educação conta agora com profissionais especializados em alimentação escolar. De acordo com a Prefeitura, estes profissionais estão dirigindo os cursos de capacitação e aprimoramento das merendeiras que trabalham nas escolas públicas do município. Ao todo, cerca de 400 profissionais já foram capacitados nesses cursos.

Nos cursos, as merendeiras aprendem sobre temas como higiene e apresentação pessoal dos manipuladores de alimentos, as atribuições das merendeiras e dicas de armazenamento dos alimentos no depósito. Em Luziânia, segundo a Prefeitura, existem 63 escolas, que atendem a 26,6 mil alunos com idades entre seis meses e 14 anos.

A gestão do prefeito Cristóvão informa ainda que “as escolas oferecem sete cardápios diferentes e que algumas unidades contam também com a alimentação complementada por meio da produção da horta escolar, que tem a participação dos alunos e da comunidade nas atividades de cultivo”.

A atenção destinada à alimentação escolar colocou Luziânia no cenário internacional. A Escola Municipal Francisco Vieira Lins, uma das instituições beneficiadas pelo programa, oferece na merenda escolar alimentos cultivados por agricultores familiares, como laranja, tangerina, banana, morango, leite e hortaliças. A unidade escolar recentemente recebeu a visita de ministros da Agricultura e da Educação da Suazilândia, país da África, e de membros da Assessoria Internacional da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), além da equipe do Programa Mundial de Alimentação (PMA) da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, ao saber sobre as políticas públicas desenvolvidas no ambiente escolar em Luziânia afirmou que tais medidas demonstram o compromisso da gestão de Cristóvão com a qualidade da educação. “Quando falamos em escola pública, estamos falando não só em aula, mas também na alimentação dos alunos e nas atividades extraclasse. Agindo assim, a gestão de Cristóvão mostra que é possível ter qualidade no ensino público”, disse Hildo.


Suporte Chat