Notícias de Santo Antônio do Descoberto - Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto investe em ações voltadas à medicina preventiva

As atividades voltadas para a promoção da saúde pública em Santo Antônio do Descoberto continuam tendo o apoio da Prefeitura local. Destinadas à medicina preventiva, as iniciativas do governo visam fazer com que a população tenha assistência médica de qualidade. O projeto “Ação Saúde”, que está dando apoio à Prefeitura, é um exemplo da determinação da gestão do prefeito Dr. Adolpho, que tenta aproximar a população dos serviços públicos.

A edição mais recente do projeto “Ação Saúde” aconteceu no bairro Morada Nobre. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a população recebeu “uma força-tarefa de saúde formada por médicos, dentistas, enfermeiras, técnicos, entre outros. E, além disso, a população também pôde atualizar a caderneta de vacina, realizar o teste rápido de hepatite, fazer exames de detecção de sífilis e HIV, fazer aplicação de flúor e aferição de P.A. e glicemia”.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, comentou sobre a medida adotada pela Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto e ressaltou a importância da ação. Segundo Hildo, “a iniciativa é importante porque evita que as doenças cheguem até o indivíduo, impedindo que elas se instalem no organismo. Este é o ponto máximo da medicina preventiva, que atua antes mesmo da doença dar os primeiros sinais”.


Suporte Chat