Notícias de Pirenópolis - Em Audiência Pública, Prefeitura de Pirenópolis requer para si território pertencente a Petrolina de Goiás

A Prefeitura de Pirenópolis continua na disputa pela aquisição do território localizado entre o município e a cidade de Petrolina de Goiás. Segundo informações da Prefeitura de Pirenópolis, o debate sobre o assunto está acontecendo por meio de audiências públicas.

O território reivindicado pelo município de Pirenópolis possui área em torno de 15 a 20 km². A Prefeitura de Pirenópolis reivindica para si a execução de toda a infraestrutura da área. “A população do local é composta por eleitores de Pirenópolis, as escrituras são registradas na cidade, a região é provida pela Prefeitura, então é incoerente que a lei não integre o território ao município”, explica o prefeito de Pirenópolis, João do Léo.

Para o presidente da AMAB, Hildo do Candango, esta é uma discussão sobre um assunto de interesse social que envolve assuntos particulares e tem que acontecer por meio das vias legal e democrática. “A meu ver, o prefeito João do Léo está fazendo a coisa certa. Ou seja, está ouvindo a população sobre o assunto e também está sendo acompanhado por profissionais técnicos que entendem sobre o assunto. Espero que a decisão seja tomada da melhor forma possível”, afirma Hildo.


Suporte Chat