Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango promove avanços na educação de Águas Lindas com o Programa Evasão Zero

Após a implantação do Programa Evasão Zero, o munícipio de Águas Lindas de Goiás registrou uma grade queda nos índices de evasão escolar. Com o programa, o município conseguiu tirar a educação do rol negativo onde havia 25 escolas das 45 no vermelho, para apenas 9 em 2017, e a meta é que todas as escolas alcancem entre 94% à 98% de fluxo até o final deste ano.

O desenvolvimento da qualidade do ensino é uma das prioridades da gestão do prefeito Hildo do Candango.  “Ao identificar o motivo pelo qual o estudante deixou de frequentar as aulas, é possível realizar a busca ativa desses alunos, com visitas domiciliares que contribuem para o bom andamento das ações”, destaca o prefeito.

É feito um cadastro onde a escola lança o nome do aluno com os dados necessários na plataforma interna da secretaria. A partir daí, a coordenação do programa realiza visitas na residência dos alunos e notifica os responsáveis e, quando há necessidade, os casos são encaminhados ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.

Sem a garantia de permanência e avanço nos estudos, a desmotivação ocorre em duas frentes, professores desmotivados com turmas desniveladas e sem apoio adequado e, do outro lado, alunos desmotivados e alheios à necessidade de estudar. Esta situação mudou com a efetivação de novos profissionais da educação municipal e com o lançamento do programa.


Suporte Chat