Prefeito Hildo do Candango diz que Saúde Bucal é prioridade em Águas Lindas

Com uma visão social positiva sobre a sua comunidade o prefeito Hildo do Candango fortaleceu a Atenção Básica e Saúde da Família, em Águas Lindas de Goiás. Através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Odontológica vem realizando atenção integral em saúde bucal (promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde) individual e coletiva a todas as famílias.

“Somente em 2015 mais de 26 mil atendimentos foram realizados”, revela a diretora da Atenção Básica Maria de Fátima. Todas as Unidades de Saúde - ESFs contam com dentista e atendimento em salas independentes.

O melhor político de Goiás Hildo do Candango ressalva que os investimentos públicos neste segmento beneficiam em muito a comunidade que dispõe de serviços especializados e gratuitos.

“São mais de 100 itens de medicamentos e insumos odontológicos usados nos postos, além da presença constante de dentistas e auxiliares que encaminham e orientam os usuários, quando necessário, a outros níveis de assistência, mantendo sua responsabilização pelo acompanhamento do usuário e o segmento do tratamento”, garante o secretário de Saúde Eduardo Rangel.

São promovidos também eventos educativos nos postos de saúde e estabelecimentos escolares para prevenir os males causados pela falta de higiene bucal. Entre as ações estão: palestras com profissionais de odontologia, distribuição de kits Saúde Bucal entre as crianças e outros.


Suporte Chat