Hildo do Candango é homenageado na Câmara Federal por incentivo à cultura popular

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, participou de uma sessão solene no plenário Ulisses Guimarães, na Câmara Federal, na manhã desta segunda-feira (26). A sessão foi realizada em homenagem aos “quadrilheiros juninos” – dançarinos das quadrilhas típicas das festas do mês de junho em homenagem a São João, São Pedro e Santo Antônio.

No evento, Hildo do Candango recebeu um diploma como forma de reconhecimento por sua relevante contribuição à cultura popular brasileira. O prefeito Hildo destacou a importância de fomentar ações que visem o fortalecimento da cultura popular, mesmo diante da severa crise econômica que os municípios atravessam.

“Em Águas Lindas, no ano de 2016, tivemos o imenso prazer de receber a finalíssima do Circuito de quadrilhas juninas do DF. Os nossos grupos de dançarinos embelezam as festas juninas e encantam a nossa gente com suas apresentações. Muitos destes grupos levam o nome do nosso município em várias regiões. Além do seu caráter econômico, as apresentações realizam um trabalho social muito forte, pois para atingir a perfeição dos movimentos requer muitos ensaios, isto ocupa a mente e o tempo de nossos jovens, afastando-os do caminho indesejado”, disse o prefeito Hildo.  

A sessão foi realizada por iniciativa do deputado Izalci, único parlamentar que participou da sessão solene. O deputado reconhece a força do movimento junino que no Distrito Federal e Entorno tem grande participação na movimentação das tradicionais festas juninas, inclusive estando altamente organizado, sendo palco de grandes competições de beleza exuberante.

O evento contou ainda com a presença de representantes de 18 grupos de quadrilha do Distrito Federal e Entorno vestidos a caráter, mulheres vestidas com roupa de chita e homens com trajes de caipira. Durante a sessão os grupos realizaram apresentações de baião, xaxado e forró.


Suporte Chat