Notícias de Luziânia - Prefeitura de Luziânia apoia a Festa do Divino Espírito Santo e fortalece a cultura local

A cidade de Luziânia celebrou a Festa do Divino Espírito Santo no mês de maio, fortalecendo a cultura local. O evento religioso é realizado na cidade desde o século XVIII. Neste ano, a festa teve apoio da Prefeitura local, e o prefeito Cristóvão Tormin foi o anfitrião da bandeira do Divino. “Esse é um momento muito rico em significados. A Festa do Divino Espírito Santo simboliza a esperança na chegada de uma nova era que trará paz, liberdade e solidariedade”, diz Cristóvão.

A Festa do Divino, como é popularmente conhecida, é originária de Portugal no séc. XIV. O festejo se espalhou por diversas colônias portuguesas, inclusive o Brasil. E em Luziânia, por exemplo, é comum as pessoas se mobilizaram nesta época do ano para confeccionarem as famosas bandeiras e prepararem os altares em vários comércios e órgãos públicos para receberem o estandarte da festa.

“A expressiva participação de jovens é uma das marcas mais importantes da Festa do Divino em Luziânia. Em todos os eventos é fácil perceber dezenas de jovens envolvidos voluntariamente nos trabalhos”, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura de Luziânia.

Admirador da Festa do Divino Espírito Santo, o presidente da AMAB, Hildo do Candango, parabeniza o município de Luziânia por mais um ano de celebração. “Sei da importância dessa festa para a população de Luziânia e também sei do esforço que a Prefeitura local faz para manter o evento. Só tenho a desejar que tal festividade continue por muitos e muitos anos, pois, cultura, como o nome já diz, é para ser cultivada”, afirma Hildo. 


Suporte Chat