Notícias de Cocalzinho de Goiás - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás consegue ônibus escolar junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Após inúmeras tentativas de aquisição de um ônibus escolar de grande porte, a Prefeitura de Cocalzinho de Goiás conseguiu obter êxito por intermédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o novo veículo é o primeiro a constituir a renovação da frota voltada ao transporte escolar.

“Nossa meta é conseguir renovar ao máximo os veículos que possuímos para o transporte de nossos alunos”, disse a secretária de Educação, Eunice Gomes. O ônibus tem capacidade para transportar até 59 passageiros sentados e suporta carga de até 4 mil kg. O preço de mercado do veículo é de R$ 230 mil. 

“Nada me alegra mais que fazer com que nossas crianças tenham um transporte digno para estudar, afinal o nosso compromisso é dar maior segurança e conforto, além de valorizar o profissional, o motorista que está cuidando do transporte escolar, porque ele faz parte desta estrutura, além de ser vital para todo o processo”, disse o prefeito de Cocalzinho de Goiás, Alair Gonçalves Ribeiro.

Para o presidente da AMAB, Hildo do Candango, o esforço da Prefeitura de Cocalzinho tem que ser considerado. “Se não tiver projeto, se não tiver secretários correndo atrás, dificilmente um governo consegue fazer um bom trabalho e obter resultados positivos, como este ocorrido na gestão do Alair”, afirma Hildo.


Suporte Chat