Prefeito Hildo do Candango participa da inauguração do Sistema de Esgotamento Sanitário de Águas Lindas

Na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito Hildo do Candango participou da solenidade de inauguração do Sistema de Esgotamento Sanitário de Águas Lindas de Goiás, ao lado dos governadores Marconi Perillo (GO) e Rodrigo Rollemberg (DF), do presidente da Caesb, Maurício Luduvice, do presidente da Saneago, Jales Fontoura, do deputado federal Thiago Peixoto e dos deputados distritais Juarezão e Luzia de Paula. O sistema implantado na cidade é reconhecido como um dos mais modernos do Brasil.

O prefeito Hildo do Candango destacou o esforço para a concretização do que para ele é a realização de um sonho. “Me lembro bem do primeiro dia da nossa administração onde os desafios eram gigantescos. Junto com a equipe, elencamos que infraestrutura e saneamento básico deveriam ser a nossa prioridade. Era inadmissível que uma cidade do tamanho de Águas Lindas, com mais de 200 mil habitantes, não tivesse este serviço. Tendo isto em mente, fomos atrás dos recursos necessários para que esta obra efetivamente saísse do papel, e com o auxílio dos governadores Marconi Perillo e Rodrigo Rollemberg e dos presidentes da Caesb e da Saneago estamos vivenciando este momento histórico para o nosso município”, disse emocionado o prefeito Hildo.

A implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade de Águas Lindas de Goiás foi necessária, não só pelo aspecto de melhoria das condições sanitárias na localidade, mas também por estar parcialmente inserida na área de proteção ambiental da bacia do rio Descoberto, que é responsável pelo abastecimento de 65% da população do DF. O sistema também será de grande importância para garantir a qualidade da água da bacia hidrográfica do Rio Verde.


Suporte Chat