Notícias de Águas Lindas - Academia Aguaslindense de Letras promove o Sarau das Águas na Feira do Livro de Brasília

Em parceira com a Academia Anapolina de Letras, a Academia Aguaslindense de Letras (Aletras) promoveu o Sarau das Águas neste domingo (18). O evento contou com performances poéticas e musicais na área central do Pátio Brasil Shopping, nesta 33ª edição da Feira do Livro de Brasília. A 33ª Feira do Livro de Brasília teve início na última sexta-feira (16) e sua programação se estende até o dia 25 de junho, com o público total estimado em mais de 100 mil pessoas.

Durante o evento, o presidente da Aletras, Filemon Felix, representado pela vice-presidente, Sabrina de Almeida, realizou o lançamento das coletâneas Toda a Prosa e Toda a Poesia, com 144 páginas cada, publicadas por escritores da Academia. A primeira obra reúne nove escritores, que redigiram 16 páginas do livro cada, para homenagear o escritor Darcy Ribeiro, patrono da Aletras. A segunda coletânea contou com 12 participantes e presta uma justa homenagem à poetisa goiana Cora Coralina.

As coletâneas foram editadas pela Editora Lima e Felix, uma das mais conceituadas do Distrito Federal. A coletânea de prosas contou com a participação dos escritores Alberto Pessoa, Filemon Felix, Herotildes Milhomem, Pedro Gomes, Sabrina de Almeida, Hézio Teixeira, João Alberto, Valter Melo e Rose Rodrigues. E a coletânea poética foi composta pelos escritores Abílio Wolney, André Rocha, Filemon Felix, Gege Brasil, Herotildes Milhomem, Saint Just, Luh Veiga, Márcio de Jesus, Rômulo Victor, Sabrina de Almeida e Vânia Lúcia.

A Aletras também expõe suas produções literárias em um stand da Feira. Prestigiaram o Sarau das Águas os escritores: Ismar Lemes de Abreu, Gege Brasil, Genivaldo Oliveira,  Antônio Vanderley Santos, Rômulo Victor, Carminha Manfredini, Herotildes Souza Milhomem, Hézio Teixeira, Jorge Luiz Teixeira, Divanir Castro, Luh Veiga, Sabrina de Almeida, Vânia Lucia Oliveira, Ronaldo Mousinho, Alberto Pessoa, Cleide Franco, entre outros.


Suporte Chat