Notícias de Águas Lindas - Projetos despertam comunidade sobre a importância da preservação da água

Na gestão do prefeito Hildo do Candango, as escolas municipais de Águas Lindas de Goiás receberam projetos com atividades escolares e junto à comunidade, que despertam a consciência dos alunos e moradores sobre a importância da preservação do meio ambiente e, principalmente, da água. Os trabalhos de conscientização contam ainda com apresentações musicais, poesia e peça teatral.

O Projeto Água envolve os professores, alunos e pais com apresentações, palestras e confecção de ilustrações que retratam positivamente as questões ambientais e os danos causados pela falta de manejo correto com a natureza. Para o prefeito Hildo, “estas ações incentivam os alunos, funcionários e a comunidade a preservar o meio ambiente, desenvolver a consciência de que não se pode jogar lixo em lugares inadequados, conhecer os danos que os produtos agrícolas provocam com seu uso incorreto, evitar danos às nascentes e rios, além de contribuir para a economia de água”.

De acordo o secretário de Educação, Deusimar Macedo, “os trabalhos começaram dentro de sala de aula, em conversas informativas de cada professor, leitura de textos sobre o assunto, palestras para os pais, funcionários e alunos sobre meio ambiente, produção e exposição de textos e a confecção e exposição de cartazes informativos feitos pelas turmas”.

As coordenadoras escolares Janete Gonçalves e Marly Costa informaram que o projeto trabalha também com as datas comemorativas como o Dia da Conservação do Solo, do Livro Infantil, do Índio, da Inconfidência Mineira, do Descobrimento do Brasil, o Dia da Terra e o Dia da Educação.


Suporte Chat